É namoro ou amizade? (Dia dos Namorados)

Volta e meia vem uma mulher ou um homem me perguntando o porque do relacionamento ter chagado no ponto em que está.

Falta de ânimo, falta de sexo, nenhum romantismo, até as coisas mais simples como perguntar como foi o dia, dar um beijo, dizer eu te amo (com vontade, não no automático) e se importar, deixam de fazer sentido.
Quando seu companheiro (a) passa a ser melhor como amigo, e que a coisa já passou do ponto de retorno. Mas, nada é impossível ao que crê.

O esfriamento do relacionamento não se dá de uma hora para outra, é um processo lento, galgado degrau por degrau.

É tão cansativo esquecer das coisas, deixar de sentir, que devíamos fazer justamente o contrário, lutar com mais força pelo outro. Mas, não, fazemos o contrário, lembramos dos sentimentos ruins, armazenamos mágoas e não tentamos melhorar pelo companheiro.

Escuto sempre uma frase “mas ele casou comigo assim”.

Entendo, louvável da parte do parceiro, mas, se amamos, não seria mais gracioso melhorar o que foi oferecido de bom grado, dar o melhor para poder receber os mesmos retornos?

Outros fatores de brigas homéricas entre casais são:

Parentes, falta de dinheiro, cansaço, filhos que são usados como barreiras, desinteresse sexual, desleixo pessoal e um punhado de coisas que fazem com que os dias sejam um interminável saco ao lado da pessoa que se jurou amar Coisas assim fazem com que o sentimento que existia, seja colocado no fundo de um baú e retirado somente em ocasiões especiais (as vezes nem nestas ocasiões).

Para simplificar, o relacionamento é como uma plantinha, no começo vem a empolgação e o casal chega até a comprar adubos dos mais caros, passa um tempo, talvez a “planta amor” ganhe um pouco de água e no final, ela estará seca porque foi esquecida em um canto sem sol, sem água, sem nada.

O que sempre digo é, que se a pessoa vale a pena, se existe algum sentimento, mesmo que lá no fundo, alguma lembrança boa dos velhos tempos em que o casal sorria com vontade e contava os minutos para estarem juntos. Então não deixem de tentar mais uma vez, voltem ao início, às coisas que os dois gostavam, os lugares que freqüentavam e as coisas que faziam, mesmo que pareça piegas ou ridículo.

Mas, se após tudo isto não sobrou nada. Nem mesmo a vontade de tentar.
Nada de magoas ou queixas, a fila anda e ela somente anda para a frente.
Tente ter alguém e não repetir os erros do passado.

Feliz dia dos namorados para aqueles que se amam, para aqueles que estão redescobrindo o amor e para aqueles que estão a procura de algum novo amor.

Beijos,
Cris Fontoura

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *