Organização de despedida de solteira

Uma Chá de Lingerie Elegante, “O que fazer para não errar”.

Parece que é o sonho de todas as meninas aterem um dia especial de despedida de solteira com tudo o que tem direito, mas, sem ter que gastar os tubos para isto.

Como vimos em capítulos anteriores, para quem não quer pedir nada e ainda assim ter uma festa deslumbrante. Aqui vão algumas dicas de nossa presença em centenas de eventos realizados (todos comprovados)

Não fazer, nunca!

– Nunca beba muito se estiver na presença de familiares ou de pessoas mais reservadas, beber demais ao ponto de passar mal, pode causar um grande desconforto aos outros e atrapalhar totalmente sua festa, sem contar que, dependendo da pessoa, tudo pode cair na internet rapidinho. Deixe esta fase para quando estiver apenas com suas grandes amigas de confiança.

– Não é necessário mostrar soberba em sua festa quando normalmente não se tem, lembre-se, nem os verdadeiramente ricos esbanjam. Seja você mesma neste dia, independente de estar fazendo sua festa em um grande salão de clube ou na garagem emprestada de uma amiga. O que as pessoas vão sempre lembrar, é de quanto foram bem recebidas e da felicidade que você mostrou ao vê-las.

– Mesmo que você tenha toda a grana do mundo, não é necessário mostrar isto tratando mal funcionários e sendo mal educada com ajudantes. Seja gentil e você verá que as pessoas tratam com maior zelo aquelas que as valorizam.

– Mostre o mesmo carinho pelo presente caro ou pelo barato, se você ganhou um prato de plástico, pense no esforço que aquela pessoa teve em dar, afinal, nem todos tem os mesmos recursos. Caso prefira, abra todos os presentes depois.

Fazer sempre!

– Receba os convidados e diga que estão em casa, mostre a geladeira, a mesa de alimentos e diga para se servirem como se estivessem em casa. Isto evita constrangimento para o convidado pegar qualquer coisa bem como livra todos do trabalho de terem que ficarem sendo servidos a cada momento. A festa é feita para divertir e não para sobrar alimentos e bebidas.

– Deixe tudo a mostra, frutas picadas para caipirinha, dosadores (você pode colar na parede algumas receitas de bebidas e cada uma faz a sua bebida (veja lista em nossa seção), abridores de garrafa amarrados a mesa, canudos de monte, palitinhos, corte os alimentos maiores de ante mão, pois fica mais fácil, pedaços pequenos e uma espátula para pegar.

– Procure usar o máximo de itens descartáveis na festa, copos, pratos, bandejas etc. Imagina só ter que limpar e lavar tudo depois da festa, sendo assim, facilite ao máximo seu tempo.

– Espalhe doces e salgados em dois pontos de fácil acesso e na parte de trás do ambiente, assim não fica aquela coisa de todos interromperem algo para pegar comida e bebida.

– Você pode decorar seu espaço com qualquer coisa, desde lingeries (se for uma festa de chá de lingerie, no início vá abrindo seus presentes e pendurando em um varal com o nome da convidada, ou vá colando na parede, em cabides ou uma mesa grande, como você achar melhor.

– Mascaras vienenses também são lindas para decorar e chiquérrimas colocadas na parede.

E no centro da mesa, coloque um potinho enrolado e algumas plumas coloridas.

– TNT é a coisa mais fácil de usar, basta ter criatividade, você pode forras mesas, encostos de cadeiras, fazer leques nas paredes e até mesmo fazer um vestido de noiva, basta franzir em alguns pontos, cortar outros e colocar uma grinalda, cole em um molde de papelão para que fique em pé.

– Brindes de casamento, dê algo útil ou que possa ser guardado e usado: Colher de pau pirografada com seu nome e do noivo, avental bordado com as siglas dos nomes, sachês de perfume para gavetas, sais de banho em potinhos, produtos sensuais ou eróticos, enfim, existe uma gama de presentes que podem ser guardados e não descartados.

– Caso nós convide para animar sua festa, marque em um horário em que todas as meninas estejam presentes, se você marcou sua festa para iniciar as 16:00, podemos iniciar nossas palestras e brincadeiras às 17:30, assim da tempo de todas conversarem, comerem e beberem para depois iniciar as atrações programadas.

– Deixe sempre o gogo-boy por último, assim dá tempo de quem não quiser ver, poder ir embora, mas sem a sensação de não ter ficado tempo suficiente. Avise sempre que o último módulo será este.

 

Para mais dicas, leia nossas outras matérias.

Beijocas Cris Fontoura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *