Chá de Lingerie em Curitiba

Como casar sem gastar?

Bom, esta é uma parte um pouco mais complicada que o tema “Como fazer um chá de panela sem gastar?” 

Um casamento requer preparativos que muitas vezes levam anos para se concretizarem do jeito que a noiva sempre sonhou. Existem casamentos como já vimos que por baixo não sairá por menos de 15 mil reais. Imagina se formos colocar tudo o que quisermos?

Uma dica boa que peguei com algumas de nossas noivas é o de não ganhar presentes e sim dinheiro, assim o casal deixa de ganhar coisas repetidas e sem utilidades ex: uma noiva pode ganhar cinco liquidificadores e nenhum jogo de cama ou até mesmo ganhar uma máquina de fazer macarrão. Quem é que tem tempo hoje em dia de gastar seis horas para ficar em casa fazendo talharim? Louvável da parte de quem deu, mas, de pouquíssima utilidade e praticidade.

Cada casal deixa em um casamento somando presentes, passagem do sapato da noiva e da gravata não menos que 100 reais, agora some o valor por todos os convidados e junte a facilidade que este ato benéfico e generoso pode fazer. Impagável né?

Sabemos que ganhar presentes sempre é bacana, mas melhor ainda, é poder comprar as coisinhas que a gente mesmo escolhe, e aí, podemos parcelar, juntar mais grana e comprar algo maior e por aí vai.

Se você for uma noiva mais ousada e optar por esta solução, entregue o convite em mãos, bem como um envelope com o nome da família  para a colocação do presente que deverá ser levado e entregue a alguém da família. Nunca abra o envelope a menos que a pessoa peça.

Para quem não puder comparecer, abra a opção de enviar o presente via depósito em uma conta conjunta com o nome dos noivos. Ah, e por mais que pareça estranho, já soubemos até de noivos que tinham máquinas para débito e crédito no dia do casamento, já que muitas pessoas não usam mais ter dinheiro na carteira.

Esta opção é nova e colocamos em um casamento de uma de nossas clientes-amigas, no início existe estranheza, mas até as pessoas acham mais fácil dar dinheiro do que sair pela cidade escolhendo presentes e fazendo pesquisas nas listas de noiva.

Deixe sempre aberto a opção de poderem também entregar presentes normais, o convidado deve ter o direito a escolha, assim fica mais confortável para todos.

Ah, fica a dica, em vez de passar o sapato, você pode fazer um leilão, mas coloque um sapato que seja lindo, tipo este.

Beijocas

Cris Fontoura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *