Lubrificante – Tipos e Funções

Lubrificantes – Tipos e funções

Se todo homem entendesse que: toda mulher tem bexiga pequena e tem que ir ao banheiro antes da transa ou vai acabar querendo terminar o sexo rapidinho, que, se o homem oferecer seu instrumento lubrificado, a parceira poderá desfrutar muito mais sem o preconceito e tabu de ter que estar lubrificada. Teríamos mulheres mais satisfeitas e dispostas a  compartilhar seus corpinhos.

Não é porque a mulher não está lubrificada que ela não quer sexo. Muitas mulheres sofrem de ressecamento vaginal, o que causa não só constrangimento, mais também dor na hora da transa e consequentemente falta de vontade de transar outras vezes.Lubrificante

Mulheres gostam de aromas e sabores, então, oferecer o brinquedo lubrificado e cheirando a menta, pode ser o diferencial na conquista e mais que uma rapidinha.

Existem basicamente quatro tipos de lubrificantes, são eles:

Siliconados

Base aquosa

Mineral

Vegetal

Claro que existem outros, mas vamos falar somente deste mencionados.

Os lubrificantes a base d´água além de terem um custo barato, são os mais conhecidos pela população. Oferecem uma leve e prazerosa umectação. São feitos basicamente de: água, glicerina, propilenoglicol. Podem conter aromas e sabores variados. Geralmente são incolores e não são recomendados para uso corporal, pois, ressecam rápido quando longe da mucosa.

Lubrificante Mineral. São compostos de derivados de petróleo. Um dos mais conhecidos é a vaselina. Este tipo de óleo tem sido utilizado na cosmética para umectação da pele, não sendo recomendado para áreas mais sensíveis como mucosas e peles sensíveis, também não devem ser utilizados para limpeza de brinquedinhos eróticos, pois o mesmo podem ser danificados.

Lubrificante vegetal. É aquilo, “o que não mata, engorda”. Existem uma gama enorme de lubrificantes que são usados como facilitadores de penetração. Por ser um produto extraído de plantas, tais como castanhas, sementes e folhas geralmente não causam mal a saúde, porem, podem manchar tecidos e danificar látex como camisinhas e brinquedos eróticos.

E por fim o maravilhoso lubrificante Siliconado, que veio para arrasar os momentos de paixão extrema. Feito a partir de silicones de média e baixa densidade, proporcionam maior duração da lubrificação e um efeito mais sedoso ao toque, sem a sensação de estar encharcada ou mesmo de ter que retocar a cada momento. Por durarem mais, até mesmo sob a água, e manter a mulher mais confortável por mais tempo, tem sido o santo graal de muitos casais e pessoas que optam pela modalidade individual na ora da brincadeira. Pode ser usado com camisinha e com brinquedinhos, ou mesmo para uma deliciosa massagem sensual.

Ah, sim, evitem saliva, por conter sal, a saliva oferece uma lubrificação estranha para nós mulheres. Não é porque não reclamamos, que gostamos.

Todos os lubrificantes podem causar alergias ou irritações. Realize o teste antes da compra ou utilização de cada produto. Faça o teste do  braço (arranhe a parte interna do antebraço passando a unha levemente e passe um pouco do produto, se aparecerem vergões ou bolhas, suspenda o uso e procure um médico).

 

Cris Fontoura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *