Casamento é para sempre?

Casamento é para sempre?

Infelizmente… Não!

Como diria Vinicius de Moraes,

“De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Não é raro encontrarmos pessoas que casam por diversos motivos, mas é quase palpável a sensação de que não foram feitos um para o outro como também o contrário é válido.

Nunca podemos saber realmente o que se passa na mente alheia e com o casamento é ainda mais complicado. Quando namoramos, tudo é festa, nunca mostramos totalmente nosso lado obscuro e mesmo após o casamento por muitas vezes conseguimos controlar nosso gênio mal ou mesmo escondê-lo.

Ah, mas então, não podemos confiar em ninguém? Não, não é bem assim.

Quando encontramos alguém, a primeira coisa que nos passa pela mente, e que até que enfim, temos alguém em quem podemos passar a eternidade, e realmente poderia ser assim, porem, o tempo passa e nos esquecemos dos motivos que nos fizeram apaixonar e dizer sim.

Falta de tempo, descuido com o outro e consigo mesmo, e principalmente falta de sexo, são os principais indícios de como a coisa irá terminar.

Casamos com tanta paixão e cinco anos depois palavras grosseiras são ditas, alteração de voz e escolhas egoístas são colocadas em uma relação onde existem duas pessoas.

Para aqueles onde não ha mais saída nem amor, só nos resta lamentar e dizer melhor sorte na próxima.

Mas, para aqueles que ainda possuem ao menos uma minúscula faísca de amor, parem, pensem, revejam o passado, coloquem no papel tudo o que entendem que está errado e o modo de como possam juntos mudar para melhor. Saiam mais, namorem novamente.

Se for o caso, se apresentem novamente e saiam para um novo encontro, neste encontro, tentem lembrar as coisas boas que passaram e os sonhos que ainda querem realizar, mandem cartas, e-mails, dedicatórias, procurem por novas sacanagens na vida sexual, sejam cumplices deste novo romance.

Pode parecer pouco, mas é um grande começo.

O casamento muda as pessoas, porque tudo no mundo muda, para melhor ou não, ficamos mais velhos, mais sábios ou não e pegamos nossas pequenas manias e as tornamos cada vez maiores ao ponto de enterrarmos o outro.

Devemos sempre e a cada dia lembrarmos que um casamento não pode ser individual e com as vontades e desejos de uma só pessoa, o casamento é uma união e unidos somos sempre mais fortes.

Se alguém precisar conversar mais sobre este assunto, pode me mandar e-mail que tentaremos ao ajudar ao máximo e de boa vontade.

Abraços zelosos

Cris Fontoura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *