Maria da Penha

Maria da Penha.

Já á alguns anos trabalho com o público feminino e nada me deixa mais feliz que poder ajudar e estimular a mulherada a alcançar seus objetivos e a serem livres.

Neste vasto mundo feminino encontramos de tudo, alegria, emoção, mulheres que trabalham e estudam e ainda por cima cuidam de uma família inteira, e muitas sem deixarem de serem bonitas. Vemos de tudo um pouco, mas, ainda continuamos vendo o silencio.

Graças à lei Maria da Penha, que nos dá direitos a não sermos machucadas violentadas ou mutiladas.  Ainda hoje, com todos os meios de comunicação, e por mais que a quantidade de mulheres ainda vítimas se seus parceiros sejam altíssimas, vemos que existe pouca denuncia, muitas amigas, vizinhas e familiares ainda se calam diante destes abusos, seja por medo de represálias ou mesmo pelo simples fato de não querer se intrometer, tipo, não é problema meu.

images (8)

Quem vê, sabe e se cala, consente com o que está acontecendo, e para sermos as novas vítimas, basta apenas o silencio.

E para que isto acabe, existe a denuncia anônima, não precisa se identificar nem nada. Telefona e comunica o terror, de preferência a melhor coisa é ligar para as delegacias femininas.

Quando falamos em violência, pensamos apenas em espancamento, não, este é o ultimo recurso usado pelo violentador, antes, existem sinais tipo, xingamentos, humilhação, brincadeiras de mau gosto etc. O simples mandar trocar a roupa já é uma forma de domínio do futuro agressor, e se ele notar que consegue, a perseguição será cada vês mais drástica.

Os agressores sabem da lei, só precisam ser relembrados constantemente,que estamos de olho e todos eles. Procure saber das casas de ajuda de sua cidade

Ah, isto também vale para mulheres agressoras

Bjs Cris Fontoura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *